terça-feira, 1 de outubro de 2013

A voz dos "crentinos" pós-tragédia em Santa Maria

Para Crente-Cretino

Fiquei indignado com a ignorância em alguns comentários sobre a Tragédia em Santa Maria - RS. Vi comparações das mais ridículas possíveis nas redes sociais. Minha alma ficou arrepiada com as inúmeras bobagens que andei vendo por aqui. Das mais ridículas, o que mais me incomodou foram alguns posts de pessoas que se dizem cristãs. Coisa do tipo: “Se essas pessoas estivessem na igreja isso não teria acontecido.” Bando de miseráveis! Enquanto a minha estável paz humana era quebrada com as informações dos minuciosos detalhes da tragédia, meu ser levara ao mesmo tempo uma punhalada com a ousadia dos imbecis que devastaram as redes com seus pobres comentários, desestruturando ainda mais emocional/sentimentalmente as famílias, amigos, conhecidos e até mesmo aqueles que sentiram de verdade as dores morais dessa lamentável tragédia. E que tragédia! Que horror! Acredito e confio em Deus. Tenho uma verdadeira e limpa relação de criador e criatura. Conheço a palavra. Também conheço a raça dos evangélicos que se vestem de ovelhas. JOIOS QUE INSISTEM EM SE MISTURAR COM TRIGO. A raça que aprende, mas não vive a essência do verdadeiro amor ao próximo. Sabe quem são eles? Detentos de um grupo infestado de muitos loucos. ESPELHO DA SOCIEDADE QUE SE VESTE COM CAPA DE CRISTÃO. Um grupo sujo, aparentemente limpo, amável, verdadeiro e fiel. PARASITAS DA CARÊNCIA HUMANA. Capatazes e exploradores do vazio que todo mundo sente quando não se tem um Deus, ou simplesmente não acredita em um ser superior. (não generalizando, claro)
Na Igreja – onde infelizmente muitos crentinos se reúnem – eu vi o preto e o branco. Vi o lado limpo e o sujo. Observei comportamentos e avaliei as críticas. No meu silêncio eu cresci e descobri que fui sábio em me calar, comparado aqueles que julgavam o resto do mundo e até afastavam alguns que não se enquadravam no “PERFIL” da Igreja, gritando aos quatro cantos uma falsa vidinha . Lá vi de tudo. Um lugar agradável, louvores lindos, dinâmicas grupais, uma paz que todo mundo gosta de sentir. A paz que eu sinto quando falo com Deus. Ou quando engrandeço o nome do meu Deus quando o louvo. Paralelo a essa paz, vi a crueldade do homem em fingir. Mentiras descaradas. Um grupo onde a parte podre até merece um reconhecimento global. Sabe o que eu vi? Um Pastor homossexual que pastoreava a Igreja disfarçado de santo. Um homem casado com mulher e filhos, mas que no silêncio do santo gabinete da Igreja, marcava as aventuras sexuais da secreta subvida que vivia. Vi também outro pastor trocar sua mulher por uma outra mais nova. Vi o lesbianismo regendo lindos corais. Pessoas aparentemente compromissadas verdadeiramente com a vida que escolheu levar. Anos de hipocrisia. Vi e ouvi outros casos, como um caso especial de um líder braço direito de pastor, aparentemente com um casamento perfeito. Enquanto a mulher falava aos quatro cantos da benção da sua vida conjugal, o marido “FIEL“ se deitava com a mulher de um outro cara que ele (o adultero) cumprimentava com “a paz do Senhor” e ainda o chamava de irmão. Esses são apenas os casos dos líderes. É muito mais podre a mentira que vivem. A falsidade. A vaidade. E todo o resto que vive. Tudo que diz o contrário do livro sagrado, que passam anos estudando, lendo, e quanto mais o tempo passa, menos conhecem. A casa de concreto coberta com o sangue que foi derramado na cruz, é tão suja quanto o que muitos deles chamam de mundo. Tão iguais insistindo numa diferença que não existe. Tenho náuseas quando lembro de alguns destes, ou me deparo com algum carniceiro de Igreja.
Um cristão de verdade não finge. Cristão que é Cristão não apedreja o outro pelo pecado que pratica. Não tem pecado mais limpo ou mais sujo do que o outro. Pecado é pecado. E todos somos pecadores. Cristão deveria ser a criatura mais imparcial entre os viventes, mas é cada vez mais difícil encontrar um de verdade. Todos são iguais aos olhos do criador: Assassinos, mentirosos, escravos da prostituição, enfim... IGUAIS! A preocupação da parte podre é com a aparência. Com o belo. Uma absurda postura regada de ignorância e mentiras. Vi poucos amar ao próximo como a si mesmo. Esse amor eu só vi em alguns laços paternais e olhe lá. Vocês cristãos, aprendam a ser cristãos de verdade e comecem adotando o silêncio até aprender algo de verdade. Saber calar-se também é uma sábia postura de um iniciante cristão que não sabe o que é uma vida com Deus.

Deixo aqui minha revolta sem marcar ninguém e sem citar nomes. Nem de pessoas, nem de igrejas.
Que Deus tenha misericórdia da miserável vida de você que insiste em ser hipócrita, e brinca com a vida e morte dos outros, como se fossem juízes da razão e da verdade. Comigo ninguém canta de santo. Não mais.

(Texto de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário